sábado, 29 de janeiro de 2011

"Se surpreenda."



Porque a aliança é usada no quarto dedo?

Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:

  • Os polegares representam os pais. 
  • Os indicadores representam teus irmãos e amigos.
  • O dedo médio representa a você mesmo.
  • O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. 
  • O dedo mindinho representa seus filhos. 
 Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem…. (não mexa o dedo médio enquanto tentar separar)
Agora tente separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte. una os dedos novamente.
Agora tente separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separaram porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.
Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, é por isso que o anel se usa neste dedo.

5 comentários:

Cocamonga baby! disse...

Desconhecia essa lenda. Muito bacana sabermos que as coisas da qual temos uma visão meio simples provém de uma história muito interessante. Parabéns pelo o post!

Josimar Junior disse...

Nunca ouvi falar sobre isso, mas parabéns pelo blog

Alessandra Sousa disse...

Nossa.. isso sim é informação vou dizer isso pra todo mundo adorei ... hehehe ... Te espero no Change Feelings

p, beck. disse...

- eu já tinha lido sobre isso em algum lugar, haha
achei muito bacana :)

Unknown disse...

lindo isso....

Postar um comentário