terça-feira, 4 de janeiro de 2011

"Correr os riscos.."

Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e ideias diante da multidão é correr o risco de perder pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não tem nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Mas somente as pessoas que correm riscos, sabem o que é viver.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ah que lindo o que vc escreveu. Me identifiquei muito com o post e assim como vc escreveu "somente as pessoas que correm riscos sabem o que é viver"; por isso eu sempre corro os riscos, mesmo que ao ver de outras pessoas siginifique coisas absolutamente absurdas.Bjs

Juliane Oliveira. disse...

sim Jaqueline, tem vezes que o que eu quero pra minha vida ao olhar de outros parece loucura.. mas correr risco é viver :)
Sempre corra atrás do que quer, mesmo que ao olhar de outros seja loucura, um risco. ;D

HONORATO, Sandro. disse...

Olá e ai tudo bem?
Qual seria a graça de viver sem os riscos?
Belo texto.
RIMAS DO PRETO
Beijos

Juliane Oliveira. disse...

Olá, tudo otimo.
Com certeza, qual graça teria?
:)
beijos

Pâmela Biral disse...

tem uma música "Epitáfio" de Titãs qu efala +/- assim ... Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor"... ... E bom se ariscar sempre que possível, viver + intensamente.. a final ..só vivemos 1vez não é mesmo ? belo blog linda bjus'

Juliane Oliveira. disse...

realmente, música boa pra descrever o que quero dizer nesse texto ^^.. Se arriscando é onde você vai ter certeza do que antes tinha dúvidas, e nada pior do que você viver com o "será que daria certo?" em vez do "deu certo"
obrigada, beijos linda :*

Cocamonga baby! disse...

Concordo plenamente. As pessoas se esquivam de diversos momentos, entendendo-os como algo ruim. Viver é ter que lidar com os medos, angústias, receios... Viver é saber que em determinadas situações iremos sofrer, iremos nos machucar, iremos chorar. Viver é saber de tudo isso e saber também que se pode dar a volta por cima. É tirar proveito das coisas ruins e mergulhar nas coisas boas. Arriscar-se faz parte ativamente disso.

Juliane Oliveira. disse...

Não preciso dizer mais nada, você disse tudo. ^^
a vida é exatamente isso.

Postar um comentário